A robótica é uma área que vem avançando rapidamente, antes usada só para fins de automoção do processo industrial, agora tem sido aplicada em diversas áreas.
Robótica nas guerras, são os novos combatentes que não precisam dormir e nem sangram. E adivinhem quem adorou a idéia?
É isso mesmo, os Estados Unidos.
Robôs capazes de desativar bombas, helicópteros que ajudam a encontrar traficantes de drogas no oceano Pacífico, já foram enviados 2,5 mil unidades dessa nova invenção ao Iraque e ao Afeganistão.
Esta disponível para venda, pela empresa o Pakbot, uma versão mais leve do robô, que pesa seis quilos, litaralmente "robô na mochila".
São novas formas de planejar os conflitos de guerra. Os soldados devem estar felizes com esse novo metódo de guerra, afinal suas vidas estão mais seguras. É como jogar um vídeo game real.
Vocês não tem idéia, os robôs sobem até escada. Eles tem um metro de altura, estão armados com metralhadoras M249 pretas, usam camuflagem para o deserto, se movem com um sistema parecido com de rodas de canhão, e enxergam no escuro, através das cinco câmeras que substituem seus olhos.
O objetivo desses soldados robôs que foram enviados para o Iraque, em busca de rebeldes, e avançam em direção a eles e "metem bala" com suas metralhadoras, isso não é futuro, isso é presente.
É o primeiro robô armado da história da guerra, e eles logo receberam reforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário